Apresentação

Para a BIONUCLEAR, excelência técnica e atendimento humanizado são mais que conceitos praticados no dia-a-dia. São condições essenciais para a atuação médica, que norteiam a equipe desde o início das suas atividades, em novembro de 2003.

Com 25 anos de atuação na área clínica, a equipe médica Bionuclear tem formação em centros de referência e prima na composição de sua equipe multidisciplinar, diferenciada e com formação específica. No centro de Florianópolis, a Bionuclear dispõe de fácil acesso. Conta com acomodações confortáveis e ambiente climatizado, habilitada para atendimento de adultos e crianças, em caráter particular ou convênios, para realização de exames e tratamentos em medicina nuclear.

Registro da instituição na Comissão Nacional de Energia Nuclear (Licença CNEN nº 14170)

Alta precisão e tecnologia são aliadas na Bionuclear. Tecnologia moderna, auxiliando a recuperação e manutenção da saúde através de diagnósticos precoces.Terapias com radionuclídeos em regime ambulatorial ou com interação de curta permanência.

  • Segurança na manipulação de radioisótopos;
  • Controle de qualidade total;
  • Física Médica

MISSÃO

Oferecer precisão na informação diagnóstica.

VISÃO

Ser líder regional e referência nacional em medicina nuclear.

VALORES

Agimos com profissionalismo e ética. Nossos pacientes são únicos em suas necessidades. Atendemos a todos com respeito, cordialidade e atenção. Aplicamos precisão e qualidade nos nossos serviços de medicina nuclear.

Dr. Aurélio Pacheco Costa Filho

CRM 5182

Cardiologista e Médico Nuclear

Diretor Administrativo

Dr. Fábio Figueiredo Ribeiro

CRM 4745

Cardiologista e Médico Nuclear

Diretor Técnico


Corpo clínico

Nome

Dr.  Antônio Ivair de Souza Barros

Dr.  Aurélio Pacheco Costa Filho

Dr.  Cristina Gaspar Salvador Tavares

Dra. Fabio Figueiredo Ribeiro

Dr.  Guilherme Henrique Lopes Nunes

Dr.  Gustavo Lemos Pelandre

Dra. Isabela Camargo Silverio

Dra. Marcela Brisighelli Schaefer

Dra. Milene Caroline Koch

Dr.  Ricardo Guarnieri

Dra. Silvia Macdonald Noronha

Dr.  Yan Schaefer Tavares

Especialidade

Médico Nuclear

Médico Cardiologista e Médico Nuclear

Médico Rad. e Diagnóstico por Imagem

Médico Cardiologista e Médico Nuclear

Médico Rad. e Diagnóstico por Imagem

Médico Rad. e Diagnóstico por Imagem

Médico Nuclear

Médico Rad. e Diagnóstico por Imagem

Médico Rad. e Diagnóstico por Imagem

Médico Psiquiatra

Médico Nuclear

Médico Rad. e Diagnóstico por Imagem

CRM

4460

5182

10191

4745

15077

12478

24985

2936

13354

11462

7193

10390

Educação Continuada Bionuclear

No último sábado, dia 19 de maio 2018, foi realizado na Bionuclear o treinamento e atualização da equipe multidisciplinar para atendimento de emergência em parada cardiorrespiratória.

O treinamento de Suporte Básico e Avançado abordou aspectos teóricos e práticos sob a supervisão do Orlando Linhares Andrade.

A Bionuclear, sempre preocupada em oferecer o melhor para os pacientes no atendimento e qualidade dos exames, prepara sua equipe para a excelência nos serviços prestados trazendo mais tranquilidade na rotina diária.

 

“A educação continuada é um conceito presente em nosso dia a dia. Em se tratando da área da saúde, esse conceito precisa ser incorporado na rotina dos serviços. Enfrentamos diversas situações e precisamos estar preparados para agir com tranquilidade e competência. Ao capacitar os funcionários, a Bionuclear, além de demonstrar preocupação quanto à segurança dos seus clientes/pacientes, demonstra a confiança que tem em seus colaboradores, investindo em sua constante qualificação. Nesse curso de reciclagem sobre SBV, tivemos a oportunidade de relembrar conceitos importantes, simulamos o passo a passo para agir em uma situação de urgência, entrosando a equipe multidisciplinar que atua no nosso serviço, contando com um instrutor com experiência em atendimento de Suporte Básico e Avançado, reafirmando o nosso compromisso: o cuidado com a vida!” – Carina Klein Soares (colaboradora – tecnóloga)

PAPEL ATUAL DO PET-CT NA AVALIAÇÃO DO EM CÂNCER DE PRÓSTATA

O Dr. Fábio F. Ribeiro apresentou na noite do dia 28/06/2018 aula de atualização do papel do PETCT na uro-oncologia com destaque a avaliação de pacientes com câncer de próstata, trazendo as últimas informações da ASCO ( maior congresso de oncologia do mundo) relacionadas ao tema.